terça-feira, dezembro 09, 2008

Já está em cartaz "Anne Frank - O Musical"


Bem, amigos do Antigas Ternuras... A minha peça estreou!
E com as graças de Deus tem agradado bastante. Tivemos casa cheia em todos os dias.
Conforme esclareci no post abaixo, o espetáculo fica em cartaz até 21 de dezembro, com entrada franca (as senhas começam a ser distribuídas com uma hora de antecedência).
*
Nossa estréia foi apoteótica. Tivemos pessoas da comunidade judaica se emocionando, inclusive esteve presente o senhor Aleksander Laks, que é um sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz e participou da Marcha da Morte, quando os nazistas retiraram daquele campo de concentração os prisioneiros saudáveis, obrigando-os a caminharem centenas de quilômetros, fugindo do avanço dos Aliados. O senhor Laks, para minha alegria e honra, quis falar comigo e elogiar o meu trabalho. Fiquei comovido com aquele velhinho, andando com dificuldade, sob o peso da idade, vindo conversar comigo para dizer que gostou do que representei.
*
Durante um de nossos ensaios, eu pedi a uma colega de elenco que gravasse duas de minhas cenas. Ela o fez. Só que o diretor a chamou para assistir ao ensaio ao lado dele, pois ele queria que ela anotasse algumas coisas. Daí ela saiu da frente do palco, onde estava para o meio do Teatro. As cenas foram gravadas de muito longe. Acho que não terei outra chance de gravar parte do espetáculo (o Teatro não permite gravações). De qualquer forma, dá para vocês terem uma idéia do cenário e do que fazemos. Era só ensaio. Agora que a peça está pronta, nós a representamos de forma melhor ainda.
*
(vídeo com 1min36seg)

A primeira cena mostra um trecho da canção “My Wife”, onde aparecem num canto o Sr. e a Sra. Van Daan discutindo porque ele queria vender o casaco de pele dela para comprarem comida. Dussel (meu personagem) e Otto Frank estão sentados na mesa assistindo e depois dividem os vocais da segunda parte da música em que cada um fala de sua esposa (eu canto a maior parte): Lotjie, do Dussel, e Edith, de Otto Frank.
*
(vídeo com 2min 18seg)

Na segunda cena, após uma discussão entre alguns dos escondidos no Anexo Secreto, Margot Frank diz que está com fome. No fim do confinamento deles, eles já não tinham mais dinheiro e quase mais nada para vender. Os dois casais entregam suas alianças de casamento para Miep e Kraler levarem. Todos esperam algum gesto de Dussel, que reluta em entregar o seu relógio de ouro, presente de sua noiva. Pena que a gravação tenha sido de tão longe. É uma cena de carga dramática fortíssima.
*
O convite está mantido para os amigos blogueiros que moram no Rio ou que por aqui passem até o dia 21 de dezembro. Depois, não há previsão de o espetáculo prosseguir. A produção está tentando, mas...
M.S.
***********************************************
Na TV Antigas Ternuras, você vê uma montagem que as meninas do elenco fizeram com músicas da peça e algumas fotos. E também duas cenas de ensaios da peça.

20 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo de longe,deu pra sentir legal a peça,MARCO. Tenho certeza que o sucesso vai continuar até,o final. Gostei bastante!!

Parabens ,viu!!

Grande abraço!

isabella saes disse...

Marco, amo essa história. O livro é incrível e tenho certeza de que seu musical deve ser tb. Que dia e que horas? Beijos.

Anônimo disse...

Depois do que vi, fiquei ainda com mais pena de não poder assistir.
Muita merda! É assim que se diz no teatro, não é? loool
Beijos *.*

Claudinha ੴ disse...

Olá Marco! Fiquei mais encantada ainda, que vontade de vê-los ao vivo! Só que não consegui abrir os vídeos aqui na sua página . Tive que ver pelo youtube, não sei se o problema é aqui, mas quando clico em play, aparece a mensagem: lamentamos mas este vídeo não está mais disponível.

A música que canta é linda e o sentimento da peça e das pessoas envolvidas é forte. Imagino como devem ter tocado os corações dos judeus. O idoso sobrevivente ter lhe cumprimentado é sinal de que o emocionou e o homenageou assim como a todos os que passaram pelo holocausto. Realmente penso que nunca devemos deixar isto ser esquecido, para que jamais se repita!
Beijo, parabéns a você e a todos do elenco!

Mimi disse...

Aplausos! Aplausos! Vivas!
Ternurinha, eu que não gosto de musicais, confesso: tua interpretação me seduziu!!!
ai, porque eu moro tão longe, me diz?????

Amigo querido, muita boa sorte nas tuas realizações, que as ruas fiquem vazias e teus espetáculos cheios!!!

Merd com glamour pra vc!

(saudades, saudades e beijos)

Moacy Cirne disse...

Parabéns pela estréia, Rapaz! Tudo indica que tudo deu certo. Que bom! Um abraço.

Anônimo disse...

Parabéns, um grande trabalho! se isso que vi foi apenas um ensaio, só posso imaginar o que estou perdendo! Desejo um grande sucesso à toda equipe e espero que venham pra uma excursão aqui pro Wyoming!
Abraços!

Anônimo disse...

Sei do seu talento, conheço sua garra e amor pelo teatro, admiro sua interpretação e louvo a escolha da peça, então? SUCESSO!!!!

Amigopratodavida, quero ir mas infelizmente não depende de mim, fatores externos andam colocando pedras no meu caminho, mas até dia 21 muita água vai rolar, quem sabe? Tomara eu consiga.

tudo de bom amigo querido
lindos dias
beijos

[Manú] disse...

Ah que vontade d ever esta peça e de sentir essa energia,mas fico a imagem que vc tão carinhosamente dividiu conosco.Muita sorte para vcs! Um abraço apertado da Manú.

Unknown disse...

Saudações..

estou de volta com o Entrando numa Fria..não sei se ainda lembra de mim...


olha esse musical ai...Anne Frank é um livro ne???eu ja li ele.....

Francisco Sobreira disse...

Marco,
Pena que essa peça não possa percorrer o Brasil. Se passasse aqui por Natal, não a perderia por nada, por ela e, especialmente, por você. Mas por aqui só chegam essas peças bobinhas com atores globais. E parabéns pelo sucesso da peça e do seu trabalho. Um abraço.

Lulu on the sky disse...

Marco,
Convido vc para celebrar comigo 5 anos de aniversário do meu blog.
Aguardo vc para comer um pedaço de bolo e brindar essa data.
Big Beijos

Lila Rose disse...

querido, amanhã estarei na platéia! Depois venho comentar...bisous!

Julio Cesar Corrêa disse...

Marco, vou tentar ir nessa última semana, pq no sábado eu viajo de novo.Vc sabe que sou do teatro e fico feliz com o sucesso.
abração

benechaves disse...

Parabéns, Marco, pela estréia de sua peça. Certamente terá o sucesso esperado. Pena não vê-la por essas bandas daqui.

Um abraço...

Lila Rose disse...

Amigo querido, cheguei ao CCBB às cinco da tarde e dei de cara com uma fila IMENSA!!!! Na torcida seguimos com a distribuição das senhas, mas, infelizmente, eu e mais ou menos 10 pessoas que estavam na minha frente (e mais de 30 atrás de mim) não conseguiram entrar...

Fiquei tão triste... pois na próxima semana estarei viajando e não vou conseguir te ver.

Acabei indo parar no Shopping da Gávea para ver Patricia Travassos em "Monstra"...e pagando R$ 70,00, acredita????

O povo não tem direito ao teatro não, Ternurinha... fico feliz em saber que um espetáculo que conta uma história fascinante foi aberto ao público gratuitamente. Parabéns, mesmo!!!

Bisous.

Dilberto L. Rosa disse...

Deu pra apreciar o belo trabalho, sim, meu caro, não se preocupe! Meus mais sinceros parabéns pelo sucesso, de público e de coração, com esta história tão bela de exemplo de vida... Grande abraço!

dade amorim disse...

Marco, querido, informa direitinho o local, dias e hora do espetáculo. Gostaria muitíssimo de assistir e ver você atuar, viu?
Um beijo dos grandes, parabéns e meus votos de coração para que você tenha um Natal maravilhoso e um Ano Novo só de alegria.
PS: O Umbigo anda cheio de problemas, por causa do provedor, que parece ter entrado em greve. Se quiser mandar uma mensagem, tenta os comentários dos blogs do blogspot ou o email dedaamorimo@gmail.com

DivinaMente Vivian disse...

Marco, sou fã de carteirinha do musical! Vcs estão ótimos, conseguindo retratar no palco a alma da Anne e de seus "colegas" de esconderijo... assim como o q faziam para tornar menos insuportável a estadia num espaço pequeno, sem condições, e sem nenhum motivo tolerável para explicar a situação...
Que a intolerância dos homens acabe!!!
Parabéns de todo o meu coração

Anônimo disse...

Estou mais do que feliz e orgulhosa com esse sucesso, Marco!
Aproveito pra deixar aqui um abração de Natal pra você e para os seus!
Ro