quinta-feira, abril 01, 2010

Viajar é cultura e (muito) prazer!


Bem sei que o ano mal começou, mas... você não se sente estressado?
Pois então eu recomendo aos amigos, clientes e fornecedores que me dão o prazer da leitura deste humilde blog: por que não uma viagem para espairecer, para desanuviar, recarregar as baterias?
E a Agência de Viagens Antigas Ternuras tem a sugestão certa para o interessado botar o pé no jato e esquecer as agruras da vida.
Certa vez eu recomendei o turismo em vários lugares do mundo. Lembram? Foi neste post aqui
Mas entendo que nem todos puderam aproveitar, pois o custo de férias internacionais é bem salgado e arde no bolso de quem não é o Eike Batista. Mas seus problemas acabaram! A Agência Antigas Ternuras agora te manda para tudo que é lugar, mas aqui no Brasil mesmo! Não é o máximo?
Mas antes... Vai uma musiquinha aí para acompanhar? A Rádio Antigas Ternuras, a Rádio que toca no seu coração, selecionou esta melodia como pano de fundo da sua leitura... Clique na seta e prossiga com a leitura.

*
Para quem está muito estressado MESMO, eu sugiro um lugar onde se pode ficar bem relaxado, para gozar e aproveitar a vida. Creio que a pessoa irá amar a Serra da Piroca. Tem tudo a ver com os estressados. Já até consigo ver a criatura lá, sentada e sorrindo de satisfação, olhando tudo ao redor, como estas pessoas na foto.

Sentiu o visual? Não é o máximo?
Pois tudo isso fica ali, em Santarém, no Estado do Pará, ao alcance do orçamento de cada um. Mais informações? Clique aqui
*
Depois de conhecer este aprazível lugar, por que não ir direto à Praia do Arrombado?. Tem tudo a ver! Lá, o sol é ameno e não vai deixar ninguém com assaduras que talvez tenha adquirido na Serra da Piroca. Além disso, sempre existe um Hypoglós à mão, não é mesmo? Esta ótima praia fica logo ali, no Piauí, no Município de Luís Correa.
Veja essa fotos e me diga se não está sentindo uma coceira para ir logo para este lugar tão especial!

*
Pode ser que a pessoa não seja muito de praia, que prefira a montanha.
Então provavelmente ela vai gostar da Racha da Zilda. E quem não gostaria de se enfiar na Racha da Zilda? Sente só a entradinha da Racha da Zilda:

Toda molhadinha, está vendo? Uma delícia! Quem experimentou não quer saber de outra coisa! E onde está essa maravilha, meu Deus? Ora, em Minas Gerais, no Município de Carrancas. Lá, tem um complexo turístico maravilhoso. Tem até escorregador! O cidadão desce deitado e cai de cara na Racha da Zilda. Uma delícia!
*
Huum... Talvez não seja do agrado de alguns, Claro, para os que não são chegados neste tipo de diversão há sempre uma alternativa. Que tal a Ilha do Veado? Aposto que tem gente afogueada para saber onde fica este paraíso? Ora... No Rio Grande do Sul! Onde mais poderia ser?
Já até pressinto gente enlouquecida, soltando gritinhos de prazer, doido para conhecer o lugar...
Veja a foto e en-lou-que-ça:

*
Huum... Percebo que as moças podem não gostar desse lugar. E para mocinhas descoladas, alegres, solteiras, cheias de amor para dar, com muita gana de aproveitar a vida, o que podemos recomendar? A pedida é a Gruta das Perdidas, que fica ali, no Vale das Perdidas, onde vale tudo e um pouco mais. Onde é essa maravilha? Em Mato Grosso, na cidade de Jaciara. Está assim de homens querendo entrar na Gruta das Perdidas. Ela é um pouco úmida e às vezes escorregadia, mas não é apertada e quem entra ali fica freguês! E mais: Tem coisas para se ver lá dentro!
Veja a foto, que beleza de gruta:

*
Tenho dicas ótimas para homens e mulheres que estejam prontos para botar a mochila nas costas e cair na vida. Para os rapazes, que tal estas duas:o Buraco da Raquel e a Ilha do Boquete. Ah, que eu conheci um senhor que quando fala no Buraco da Raquel ele chega a suspirar. Quantas vezes eu o ouvi dizer: “Ah, que saudades do Buraco da Raquel!” Ele nem se importava com o vai e vem, o entra e sai de pescadores, marinheiros e homens rudes do mar que estavam sempre por ali em busca de prazeres rápidos e diversão barata, não necessariamente nesta ordem. Dê uma boa olhada no Buraco da Raquel, que fica na ilha de Fernando de Noronha, e me diga se não é para tirar qualquer um do sério:

*
Da Ilha do Boquete, que fica em Peruíbe, São Paulo, só tenho ouvido elogios. Os caras vão para lá estressadíssimos e acabam molinhos, com um sorriso besta no rosto... E nem é preciso se preocupar se a pessoa está ou não com dinheiro, pois já vi muito duro entrar ali e se dar bem. Quem tem boca vai a Roma, mas antes dá uma passadinha na ilha do Boquete. Veja a foto daquele paraíso:

*
Para as moças descoladas, eu posso sugerir duas ótimas dicas: a Praia do Pinto ou a Ponta do Picão.
Esses dois lugares estão bombando para as mulheres. Na primeira, que fica em Ilha Bela, São Paulo, há mulheres que aderem ao naturismo e vão à Praia do Pinto inteiramente nuas, prontas para o que der e vier. Evidentemente, as mais recatadas não se entregam, assim, à natureza. Procuram conhecer de mansinho, vendo com cuidado onde colocam as mãos e onde vão sentar. Eis a foto do lugar:

Na Ponta do Picão, no Rio de Janeiro, elas querem escalar só para sentar lá em cima e atingir o cume do prazer vendo tudo em volta. Embora, não se sabe a razão, algumas quando chegam lá, reviram os olhinhos e não conseguem ver nada. Há as religiosas, que entram em transe espiritual e ficam repetindo: “Ai meu Deus!”, “Ai meu Deus” o tempo todo. Outras, preferem incentivar os que estão escalando e repetem com voz alta e clara: “Não pára! Não pára!”
Veja se não é de tirar o fôlego:

*
Aí está, queridos leitores. Nas suas próximas férias, vocês não podem nunca dizer que não sabem para onde ir.
As dicas foram dadas. Quando vocês forem, me avisem, pois na volta eu faço questão de perguntar a cada um:
“Foi bom para você?”
M.S.
***********************************************
Na Rádio Antigas Ternuras, você ouve Wilson Simonal, cantando “Na tonga da mironga do kabuletê”, de Toquinho e Vinícius.
Boa Páscoa, pessoal!

12 comentários:

Francisco Sobreira disse...

Marco,
Meu pai dizia que o brasileiro, antes de visitar o exterior, devia conhecer o seu país, que tem lugares de grande beleza. Chamou-me a atenção o nome desses lugares recomendados. Sendo você um brincalhão, e não houvesse as fotos, eu acharia que era mais um (ótimo) exercício de humor seu. Um abraço.

[Manú] disse...

Só mesmo vc para nos apresentar lugares tão pitorescos de se visitar. rs Adorei as suas dicas e nas próximas férias tenho certeza que já sei onde aproveitá-las bem! rsrsrsr Beijo!

J.F. disse...

Marco, beleza de lugares! Grandes sugestões!
Boa Páscoa e um abração.

Márcia disse...

Hehehehe, logo depois do feriado irei visitar essas belezuras de nomes tão, tão, tão...como direi? Exóticos? rsss
Amigopratodavida, feliz Páscoa!!!
Carinho em sua mãe e beijo de lindos dias

MARCOS DHOTTA disse...

Ao som de "Na tonga da milonga do kabuletê" eu vou pra qualquer lugar... Mas confesso que suas dicas foram no mínimo, preciosas, picantes e pitorescas... Só tu mesmo Marco... De todos esses lugares, só conheço o buraco da Raquel. Um abração!

Claudinha ੴ disse...

Olá Marco!

Eu heim! ô povo ! Mas ficou bem engraçado da maneira com que escreveu! Beijo, Feliz Páscoa!

Luma Rosa disse...

Que nomes originais e sugestivos! (rs*) Eu conheço bem a "Racha da Zilda" e vou lhe fazer uma correção. Esta foto é da cachoeira da Zilda. A Zilda foi uma moça que morou naquela região e tudo tem o nome dela. A Racha é um pico que para você chegar tem que atravessar um cânion e necessário ter guia para fazer o passeio. O sossego acabou em feriados! O lugar é invadido, muita gente!
Tem um convite lá no "Luz" para os meninos, será que o Marco vai aceitar? :-)
Feliz Páscoa!! Beijus,

maith disse...

hummm! Você me deixou com agua na boca! Que lugares maravilhosos!
Dá uma vontade... Mas, minha cidade é linda e nela há um cantinho maravilhoso acolhedor como outro não há em todo mundo, minha casa.
É nela que passo a quase totalidade de meus dias, com muita satisfação.(Fazer o que?)
Boa tarde!

raulito disse...

Eu me sinto pronto para arrumar minhas malas e ir para algums desses lugares. Quantas vezes fui ao Brasil e nem ouviu falar desses lugares bonitos.
Amo o seu blog
raulito
http://fromtop2bttm.blogspot.com/

As Tertulías disse...

Ahhhhhhhhh!!!!!!!!! Eu quero ir para lá também!!!!!!!!!!!

Dilberto L. Rosa disse...

Santos trocadilhos infames, Batman! Rá, rá, rá: pegou pesado com os logradouros, hein?! Só faltou "só o cume interessa" numa dessas praias de nome sugestivo, né?! Boa coleta de pesquisa e boas viagens para você também! Abração, primo!

Diário de Mil Folhas disse...

Oie Marco. Teu blog é mara!!Cheguei até ele pela música do palhaço Carequinha! hahahahaha!!! desde 2005 na batalha bloguística, não é mol!! bjos :)