quarta-feira, setembro 09, 2009

Alegria, alegria!


Na semana passada, tive dois excelentes motivos para estar mais feliz que pinto no lixo. Primeiro, teve a noite de autógrafos da coletânea de humor que participei com um modesto texto postado aqui no seu, no meu, no nosso Antigas Ternuras, o velho guarda-louças de boas lembranças. Entrei nesta a convite da minha mui querida amiga Isabella Saes (do Mente Inquieta), por sinal, madrinha deste meu blog.
Pois é. Saiu o livro “Humor Vermelho”, com textos muito bem humorados de 22 autores, entre eles o amigo que vos tecla.
*

A noite de autógrafos foi na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Cheguei lá e nem acreditei quando vi aquela multidão de gente ávida, sequiosa por um exemplar e pelo autógrafo dos autores. Cheguei ainda meio atordoado com aquele mundaréu de gente e a Isabella já mandou eu me aboletar a mesa e começar a autografar os livros. Fiquei sentado ao lado do Antonio Tabet, o dono do hilariante blog Kibe Loco, que todo mundo certamente conhece. E o Tabet é um cara sensacional! Com cinco minutos de papo já éramos amigos de infância. E vocês já imaginaram: Kibe Loco e Antigas Ternuras, lado a lado, não poderia sair nada que prestasse. A gente ria até de fratura exposta.
Para completar a minha felicidade, esteve lá o meu amigo Júlio César Corrêa, do excelente blog Bala Perdida, que inclusive tirou algumas fotos para mim.
*

Lá pelas 23 horas, a livraria fechou e nós, autores, pudemos nos confraternizar um pouco. Fiquei sabendo que o título do meu texto, "Escutando cabelo crescer", estava fazendo um baita sucesso, muita gente dizendo que iria passar a usar a expressão quando quisesse dizer que ficou de papo pro ar. Fiquei feliz por isso.
Disse a Isabella que naquela noite foram vendidos 355 exemplares do nosso Humor Vermelho. Caraco! Que o Paulo Coelho e a J. K. Rowlings se cuidem! Já me vejo experimentando o fardão da Academia Brasileira de Letras...
*

Saíram algumas notas nos jornais sobre o evento e reproduzo duas delas, onde, acidentalmente apareço nas fotos. Mas não dei uma de “papagaio de pirata”, não. Sei lá, acho que foi sorte.
Agora teremos mais duas noites de autógrafos: uma na Bienal do livro (Estande Usina de Letras, Pavilhão Laranja A17), aqui no Rio, no dia 13 (próximo domingo), às 17h; outra em São Paulo, na Livraria da Cultura da Av. Paulista, no dia 7 de outubro, às 19h. Vou ficar transbordante de felicidades se puder encontrar meus amigos nestes eventos.
Quem quiser adquirir o livro, basta pedi-lo numa boa livraria (pode ser num site de uma das poderosas), que, imagino, vai encontrar.

*
O outro motivo de alegria para mim foi a minha posse na diretoria do Instituto Histórico e Geográfico de Vassouras, cidade do Vale do Paraíba do Sul a 111 km do Rio de Janeiro. No ano passado eu fui convidado para fazer uma palestra neste instituto (sobre as companhias itinerantes de teatro no Vale do Paraíba do Sul, no Século 19) e ao final, me fizeram o gentil convite para entrar para o corpo de sócios. E agora, na eleição da nova diretoria, fui indicado para um dos cargos, o que muito me orgulha.
Abaixo, vocês podem ver o prédio em que está sediado o IHG Vassouras e a nova diretoria empossada.


Caramba... Eu, um reles jornalista e ator, em meio a historiadores e professores do mais alto gabarito...
É por isso, caros amigos, que eu ando muito feliz, rindo até para assombração do outro mundo.
M.S.
***********************************************
Na Rádio Antigas Ternuras, você ouve Zé da Velha e Regional tocando a deliciosa “Ainda me recordo”. Para se ouvir em êxtase, não é?

28 comentários:

nina rizzi disse...

eu gostava de ler lá ;)
mas me contentarei em conhecer o humor vermelho.

ao final da postagem vi que havia zé da velha e fui correndo a ouvir, sim, ais que música aos ouvidos, mas não tocou :(

beijo.

Graça Lacerda disse...

Marco,
é um enorme prazer revê-lo, e uma alegria muito grande, contagiante(!) toma conta de quem gosta de você, ao saber que depois da tempestade já chegou a bonança!...
Que bom ver essas fotos, que bom saber que está feliz!
Parabéns pelo nobre e honroso título de diretor do IHG. Parabéns por tudo e não vamos jogar confete não, ouviu?
Mas que você merece a ABL, ah, isso merece sim.
Abrações cordiais desta fã, leitora entusiasta e que aprende muito com você.

Na Braga disse...

Marco,
Meus parabéns por todas suas conquistas!!
Ai como eu queria estar no Brasil para pegar um atogrado seu... rs

Gostei da última frase do comentário da Graça aí em cima... também sou fã e leitora emtusiasta! ;)

Beijos!

Moacy Cirne disse...

Parabéns, meu caro, duplamente. Tentarei adquirir o livro depois. Parabéns de igual modo pelo texto. Brilhante, para variar.

Um abraço.

Alê Barros disse...

Marco querido,

Não sabe como fico feliz em saber da tua felicidade...sou sua fã, acho você um cara muito inteligente e com certeza teu blgo é um dos meus preferidos...sempre que visito os amigos, vc nunca é esquecido.
Parabéns por todas as suas conquistas...e que venham mais...
beijos

Anônimo disse...

Primeiramente, estou orgulhosíssima de suas realizações, tudo fruto de seu esforço e muito condizente com o seu merecimento.
Então, super parabéns.
Segundamente, sou uma pessoa feliz porque tenho amizades do melhor naipe, nelas você ocupa lugar de destaque.
Isso não tem preço, eu sou sortuda de verde e amarelo!
Felicidade e prosperidade procê, meu!

guiga disse...

Até eu fico toda inchada só por acompanhar o teu blog e por tu comentares o meu! Cuidado comigo, tenho amigos famosos! loool
E fazes bem em estar alegre, tens muitas razões para isso!
*.*

Paulão disse...

ADOREI!!! E que bom que vc está rindo à toa, fico muuuuito feliz!!! Beijos!!

Paulão disse...

Hahaha... Sou eu, isabella, é que tô logada no marido. Beijos,

Dona Sra. Urtigão disse...

PARABENS!
Recebemos aquilo que merecemos!
E pelo pouco que deu para conhecer daqui, sei que muito mais coisas boas se apresentarão.

Samara Angel disse...

oi meu querido Marco é gratificante poder te ver de novo,vc é um gato,riss,parabens meu querido vc merece tudo isso emuito mais,hoje vim te convidar para o niver de uma pessoa muito importante pra mim,minha maezinha da net e ficarei muito feliz com sua presença no meu blog,no salao de festa,desde ja muito brigaduuuuuuuu,te adoro,bjs

Claudinha ੴ disse...

Olá Marco!

Mais uma vez, meus parabéns! São suas conquistas que não vieram de graça. Você certamente batalhou muito por elas!
Fico orgulhosa em ter um amigo virtual tão chique.
Que Deus continue a iluminar seus caminhos!
Um beijo.

dade amorim disse...

Duplos parabéns, Marco! Você está virando celebridade, e bem depressa.
Nunca me enganou: menino bom taí.
Beijo e muuuuuito sucesso - além de muuuuita alegria, que você merece.
E vamos deixar de tanta modéstia, viu?

Beijo beijo!

dade amorim disse...

Vou fazer o possível pra estar lá nos autógrafos de domingo na Bienal.

Anônimo disse...

Parabéns. Muito bacana.
Big Beijos

Edimar Suely disse...

Parabéns. Que vitória, hein! Deus te abençoe ricamente.

Uma linda quinta feira e muita paz em sua vida.

SMACK!

EDIMAR SUELY
JESUSMINHAROCHA2.ZIP.NET

DO disse...

Imagino a sua alegria com tantas noticias boas,Marco. Parabens pelo livro e ,claro,tbem pela participação no Instituto. Competência não tem profissão.

Abração e um maravilhoso final de semana a vc.

J.F. disse...

Marco, meu velho amigo! Parabéns, você merece! Tem que andar muito feliz, mesmo!!! Vou procurar pelo livro.

Olha, fiquei tão contente com suas conquistas que estou pensando em colocar no meu cartão de visita: "amigo do Marco, futuro Imortal e membro da Diretoria do IHG de Vassouras".

Abração.

Samara Angel disse...

oi meurido Marco,vim agradecer us participaçao na festinha de niver da maezinha ,brigaduuuuuuuuuuuuuuu,sei q vc é uma pessoa ocupada e nem por isso deixou de atender um convite ainda que de ultima hora ,mas fiz de surpres nao tinha jeito,riss,querido muito brigaduuuuuuu,tem lembrancinhas la colocquei depois nao deu pra fazer tudo,pegue é com todo carinho,te adoro,bjss

Alice disse...

Sucesso muito mais que merecido, que revela seu talento para mais essa arte (só revela o que todo mundo já sabia). Mais sucesso ainda daqui pra frente!!!
Que dia bom pra vir matar saudade.
Grande abraço

Ronie disse...

Uh, uh, uh. que beleza! Parabéns amigo Marco. Fico bastante feliz com seu sucesso. Daqui duas semanas reunirei os blogueiros preguiçosos do planalto (eu, Lúcio, Leônio e Alemão) aqui em casa prá tomar umas geladas e falar muita abobrinha. Sinta-se convidado, deixaremos teu lugar reservado.

MARCOS DHOTTA disse...

Caríssimo Marco... Essa dupla alegria também é nossa! Se esses dois momentos são significativos para você - imagine para nós – que tanto nos deliciamos com seus posts e tamanho requinte literário. Merecido, Merecido, Mil vezes Merecido! Pena morar tão longe e não poder te dar um abraço - presencialmente - no próximo dia 13... Mas certamente encontrarei o livro por cá, em Recife. E ao encontra-lo nas livrarias, prometo: irei abraçar o "danado" tal qual Clarisse Lispector fez em "Felicidade Clandestina"...E voltarei para casa alegrinho, alegrinho (rs!). Te desejo toda sorte do mundo.

Vanessa disse...

Que a paz de Jesus esteja contigo .
E ,que sua semana seja de bençãos
sem medidas.Meu eterno agradecimento
pela presença no meu niver.
Eu só tenho tenho alegrias c/minha filha Samara.
Uma abençoada semana ,Evanir.
www.fonte-amor.zip.net
www.unidas.pelo.amor.zip.net
www.e.garcia.zip.net

Francisco Sobreira disse...

Parabéns, Marco, pelo sucesso do livro. Agora, espero que seja só por brincadeira (você que é um tremendo brincalhão) que tenha dito que já se vê na ABL. Bom, se você tem essa pretensão, respeito-a, mas esse negócio de Academia não é comigo. E logo onde esteve um Roberto Marinho, está o (com licença da palavra) Sarney, entre outros. Pra concluir, que bom ouvir Zé da Velha. Um abraço e um excelente resto de semana.

Anônimo disse...

Querido amigo, ah se eu soubesse que o Marco Santos era você... não pude ir ao lançamento (conheço o Tomaz) mas teria me desdobrado em duas para te dar um beijo. Estou na Bienal, todo o tempo, no Café Literário e na Sala dos Autores. Se andar por lá, me procure, tá? E parabéns (sei que é sexta, mas não quero esquecer). Beijo grande.

Érica disse...

Eita, que coisa boa.
Parabêns por tuas conquistas.
Beijos

Julio Cesar Corrêa disse...

Foi bonita a festa pá! Obrigado pelo merchandising. rs
Sucesso e abs

Rato Elétrico disse...

Dei uma olhadela nos seus posts para ver em qual deles agradeceria os seus votos de melhora!!!! Sensacional esse aqui pq posso, de tabela, lhe dar os parabéns pela nova função!!!
Muuuuuuuuuuito legal, Marco! Vc merece! Show de bola!
Ah, ia esquecendo... obrigado pelos votos!!! :-)