sexta-feira, novembro 25, 2005

Filmes que fizeram História

Eu acho muito divertido esse negócio de fazer lista. Como aquele personagem do filme “Alta Fidelidade” (feito pelo John Cusack), que listava tudo.
Com base neste post aí de cima, estou listando os 5 melhores filmes de temática histórica que eu assisti. É claro que vou deixar alguns maravilhosos de fora e posteriormente vou ficar revoltado. Mas isso é parte do jogo. Aí vai:
- Amistad (EUA, 1997, dir. Steven Spielberg)
- Encouraçado Potemkim (URSS, 1925, dir. Sergei Eisenstein)
- Sonhos Tropicais (Brasil, 2002, dir. André Sturm)
- O vento será tua herança (EUA, 1960, dir. Stanley Kramer)
- A Queda! As últimas horas de Hitler (Alemanha/Itália, 2004, dir. Oliver Hirschbiegel)
Vou clicar logo para postar porque já estou me arrependendo e querendo listar mais uns dez!
Pronto, a bola está com vocês.
M.S.

5 comentários:

Anônimo disse...

Venho à tarde.

ZZZZZZZ....

Anônimo disse...

Minha listinha,não na ordem de preferência:

1 - A Letra Escarlate
2 - Agonia e Glória
3 - Calígula
4 - Cleópatra
5 - E o vento levou...
6 - Encouraçado Potemkin
7 - Hamlet
8 - O Nome da Rosa
9 - O Último Imperador (assisti [1988] no desativado cine Gazetinha,na Avenida Paulista,e dormi boa parte do tempo - risos)
10 - Por quem os sinos dobram
11 - Satyricon (excepcional!)
12 - Tempos Modernos (genial!)
13 - Titanic (mas River Phoenix,se vivo fosse,teria verdadeiramente honrado o papel.)

Marco disse...

Boa a sua lista Paulinho grande Patriota. Assino embaixo.

Paulo Assumpção disse...

Como promessa é dívida, aqui vai:

1 - Além da Linha Vermelha
2 - E o Vento Levou
3 - Império do Sol
4 - Missisipi em Chamas
5 - O Pianista

Também sem ordem de preferência e deixando muita coisa boa de fora.

Marco disse...

Caro mestre Paulo: Esta minha proposta não vingou como eu gostaria. Só você e o seu xará atenderam ao meu convite. Sobre os seus filmes, não vi o Além da Linha Vermelha e O Pianista. Mas, como vem de voc~e, e como prezo muito a sua opinião, boto o meu carimbo embaixo. Vou propor uma lista dos dez melhores de 2005. Quem sabe agora o povo adere.