sexta-feira, julho 22, 2005

Guerra dos mundos

Ontem fui assistir ao "Guerra dos Mundos", filme pipoca do Steven Spielbeg. Vale assistir como entretenimento, não mais do que isso.
Mas a cena que eu considerei mais marcante, foi quando o Tom Cruise e filhos estavam fugindo dos invasores, passando de carro pelo meio de pessoas que também estavam saindo da reta das máquinas alienígenas de destruição, cada uma levando o que podia. Umas levavam água e alimentos. Uma outra carregava fotografias dos filhos. Mas uma empurrava um monte de livros em um carrinho de supermercado.
Pois é. O mundo acabando e o rapaz estava tentando salvar os seus livros.
Na hora, me veio à cabeça uma pergunta: se eu tivesse que abandonar tudo para trás e fugir, o que eu levaria?
O meu pragmatismo diria para eu levar água e alimentos, para o meu corpo sobreviver. Mas tenho certeza de que na hora H, a minha alma arrumaria um jeito de enfiar uns livros e uns discos na bagagem.
E você? O que levaria?
M.S.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como eu estou mesmo precisando fazer uma "dietinha", não me preocuparia muito com comida, pois meu tecido adiposo me propiciaria mais uns dez anos de subsistência... Mas seria legal ficar no meio do nada ouvindo Triumvirat, Rick Wakeman, Yes, Pink Floyd, etc. Iríamos deixar os aliens doidões!

Anônimo disse...

Oi, Marco! Ainda não consegui vir aqui com calma... q coisa! Mas resolvi responder sua pergunta porq isso tb já me passou pela cabeça. Aliás, me passam absurdos assim: tipo, num incêndio, com certeza eu ia querer salvar todos (ou quase) os meus discos e livros (e nada maaaaaaais... = letra de música). Mas com certeza, eu ia ficar doente, pensando no q "ficou pra trás", caso não pudesse levar essas coisas. Difícil isso, né? Beijos.

Anônimo disse...

Com toda certeza eu levaria meus livros. O difício seria decidir qual levar.

Anônimo disse...

Levaria meus amados DVDs: as caixas de "Indiana Jones", "Superman", "Star Wars", "E o Vento Levou"; a coleção de "Jornada nas Estrelas"; a edição especial de "E.T." (o que seria uma ironia!)... É claro que teria que levar também um aparelho de DVD. E a TV! Espera aí! A esta altura já estaria carregando tanta coisa que seria um alvo fácil para os Tripods. Mudando de assunto, quando começamos o curso "Aprenda Templates com o Professor Paulo"? Tá vendo, me deixou convencido? Um grande abraço!