terça-feira, junho 07, 2005

Eu só queria entender...

Um perguntinha básica: Por que um filme sensível, inteligente, bem filmado, bem representado, que deixa a gente pensando quando sai do cinema como "Filme Falado", de Manoel de Oliveira, está em apenas uma sala, sendo tão pouco comentado e um filme que não acrescenta nada a ninguém como "Star Wars – Episódio III", de George Lucas, está em trocentas salas, teve milhares de minutos/páginas de espaço na mídia?
De qualquer forma, fica aqui a dica: se você gosta de História, de uma boa história, de diálogos interessantes vá ver "Filme Falado". Se você gosta de efeitos especiais, explosões pirotécnicas e não é muito exigente com desempenho de atores vá assistir a "Star Wars – Episódio III". Mas se você gosta de cinema, vá ver os dois.
M.S.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico com esta última opção. Quanto ao enigma que motivou o post, não creio que seja de tão difícil solução. Há pelo menos duas respostas para ele: a sede pelo lucro que guia nossa sociedade capitalista e a preguiça que muita gente tem para botar seus nerônios em funcionamento.