sábado, novembro 25, 2006

Acredite se quiser


Quando eu era moleque, adorava ler no jornal a coluna do “Acredite se quiser!” (no original, “Believe it or not!”). Era uma criação de americano chamado Robert Ripley (1890-1949), que escrevia e desenhava tudo na coluna. Chamá-lo de excêntrico é subestimar a capacidade de loucuras desse cara fantástico. Tem um museu dele nos EUA que é freqüentadíssimo até hoje.

Ripley (na foto) viajou o mundo inteiro atrás de curiosidades e extravagâncias para apresentar em seu programa de TV ou em sua coluna de jornal, que era distribuída em vários jornais do mundo, inclusive aqui no Brasil. Tinha umas doidices muito legais e eu sempre me interessei por este tipo de coisa. Quando eu já estava mais grandinho, acompanhava na Rede Manchete o programa “Acredite se quiser” (versão do “Believe it or not” americano), apresentado pelo recentemente falecido Jack Palance e por sua filha (aliás, como se diz aqui no Rio, ela era um “tremendo pessoal”... Hoje, deve estar velhusca). Talvez os quarentões que freqüentam o Antigas Ternuras se lembrem e saibam do que estou falando.
*
Pois é. Num dia desses, eu estava zanzando pela Internet, e achei umas coisas muito curiosas que me fizeram lembrar do célebre programa e da coluna de jornal. Daí, resolvi criar neste post o meu próprio “Acredite se quiser!”.
*

Há um site na Internet que está sugerindo o dia 22 de dezembro (puseram contagem regressiva lá!) para todas as pessoas do mundo terem um orgasmo ao mesmo tempo. O objetivo é gerar uma enorme onda de energia positiva que envolva o planeta, exatamente na hora do “Ai meu Deus! Ai meu Deus!” ou “Yes! Yes! Yes!” (ou qualquer ruído que você faça naquela hora abençoada...). Os caras podem até serem bem intencionados. Mas que isso pode virar um baita caô, ah, pode! Já imaginou aquele sujeito que trabalha com uma gostosona e não tenha oportunidade para chegar junto? Pois é. Agora é só mandar uma baba de quiabo de preocupação com o meio ambiente, com o equilíbrio cósmico do planeta, com o bem da humanidade e chamá-la para o lesco-lesco. Se colar, colou... Acredite se quiser!


*

Tem um bando de aficionados que mandou tatuar personagens de videogame no corpo. O preferido da moçada tem sido o Mario Bros. Quer ver? Clique aqui.
Eu já acho tatuagem um troço sem sentido e absolutamente brega. Mas, cada um sabe de si. Agora, tatuar o Pac-Man, o popular “Come-Come”, na própria bunda eu acho muuuuito esquisito... Acredite se quiser!


*

Existe um resort na Áustria, o The Starkenber Beer Myth resort, localizado nas imediações do castelo medieval de Starkenberger, lá no Tirol austríaco (quem quiser saber mais detalhes, clique aqui),
onde há uma piscina de cerveja. É isso mesmo, caros amigos... Cerveja! Olhe aí na foto os caras se esbaldando. Agora, como vocês sabem, cerveja é um ótimo diurético... Os bebuns vão enchendo a moringa, começam a ficar meio doidões e aí eu pergunto: alguém vai querer sair da piscina pra fazer xixi?
O gerente diz que um banho naquela piscina é ótimo para a pele. Sei... Então tá...
Acredite se quiser!

*

O Clube Nemo 33, na Bélgica, construiu a piscina mais profunda do mundo. A baita tem 33 metros de profundidade. E o formato bem curioso, como vocês podem ver na foto. Nessa, não dá para fazer aquela brincadeira de jogar uma moedinha pra garotada mergulhar e buscar. Se não tiver equipamento de mergulho, vai ficar por lá mesmo. No fundo, no fundo... Isso é uma loucura. Se deseja ver mais fotos, clique aqui. Tem até um Submarino Amarelo para navegar na piscina!
Acredite se quiser!
*

Imagina que você um dia, estava no sufoco e fez uma promessa à Nossa Senhora de Fátima. Aí, a santa concedeu a graça pedida e cabe a você cumprir com o prometido. Se você está sem saco, ou está com preguiça, ou fica adiando, adiando... Não tem erro!

Basta recorrer ao “Pagador de Promessas Profissional”. Ele vai a Fátima e cumpre com o que você prometeu à santa.
Já até sei. Você vai dizer: “isto é coisa de português...” e eu respondo: “sabes que tu adivinhaste, ó pá?”. Caso esteja neste caso, vá ao site do gajo (olha ele na foto), basta clicar aqui.
Acredite se quiser!
*

O cavalheiro aí que me dá a honra de ler este post, por acaso, tem o pinto em dimensões nipônicas? Ele parece uma verruga necrosada? E por conta disso, não consegue uma camisinha que seja proporcional ao seu bilau?
Seus problemas acabaram!
Veja a foto ao lado e perceba que já existe um preservativo do tamanho do seu prazer. Acredite se quiser!
Aliás, se você quiser ver outras coisinhas diminutas, basta clicar aqui.
*

Estão vendo este bicho com cara daquele antigo professor de geografia que todo mundo teve? Ele é um peixe das profundezas abissais, que nem aqueles personagens do National Kid.
Ele é todo gelatinoso para poder suportar a fortíssima pressão que existe naquelas bandas. Se estão tentando pegá-lo com vara, linha e anzol, desistam. A minhoca não chegaria lá onde ele vive (e haja linha!).
Acredite se quiser!
Se vocês querem ver outros bichos feiosos, sei lá, para aproveitar imagem em algum post, é só clicar aqui. Este site é especialista em filhotes de cruz-credo que nem esse.
*
Estes foram só exemplos, caros leitores. A Internet está lotada de coisas e extravagâncias que fariam a delícia do Robert Ripley. Imagino que todo mundo conheça algo digno de um “Acredite se Quiser”.

Eu mesmo tenho um caso desses. A última cachorra que eu tive, quando estava muito contente sorria. E se a gente desse uma bala para ela, ela não mordia. Colocava no canto da boca e chupava.
Já estou até vendo a carinha de vocês, doidos pra me sacanear. Mas estou falando sério! Era assim mesmo! Não estou dizendo que ela gargalhava, ou fazia rá! rá! rá!, nem sorria à socapa feito o Muttley do Dick Vigarista. Estou dizendo que ela arreganhava os dentes, como se estivesse sorrindo, quando a gente chegava em casa ou a chamasse pra brincar.
*

Tenho uma colega de trabalho que jura de pés juntos que o cachorro dela canta, solfeja e faz escalas. Sabem, aquele exercício que se faz em aula de música: Á...Á...Á...Á...Á...Á...ÁÁÁÁ...
Pois é. Segundo ela, o bicho faz algo assim, quando pedem: “Canta, Rex, canta!”
O que eu já sacaneei essa moça por conta desse cão-barítono não está no gibi. Mas teve gente que viu e me garantiu que é verdade.
Acredite se quiser!
*
Veja neste vídeo de 1min30seg, um caixão em formato de garrafa de coca-cola.


E você? Conhece algum fato digno dessa seção? Nossas câmeras, microfones e espaço para comentários estão abertos. Com a palavra, vocês.
M.S.
********************************************
Na TV Antigas Ternuras, você está vendo um trecho de um programa “Believe it or not”.
********************************************
Queridos amigos. Por mais que eu tente, está difícil para mim, neste momento, conseguir postar três vezes por semana e visitar todos vocês. Vou fazer duas atualizações semanais (quarta e sábado) e visitarei vocês uma vez por semana. Prometo que leio e comento TUDO o que escreverem. Mas, vou ter que desacelerar. Perdoem-me. Mas os meus afazeres estão se multiplicando...

31 comentários:

Claudinha ੴ disse...

Ei Marco. Adorei!
Sempre fui fã de Ripley.
Adorei estes links e inclusive vou ilustrar aulas de zoologia. Muito legal.
Quanto a desacelerar... Eu também fui obrigada, por mais que eu goste daqui do blog e da net. A gente sente falta, mas a gente entende.
Um beijo e um excelente final de semana.

Roby disse...

Marco querido amigo..este seu post está riquíssimo,recheado de assuntos interessantes!
Ri com alguns, assustei-me com outros, e até me indignei com certas fotos..rs
*
Mas pá..será que o gajo paga mesmo as promessas alheias?? hahahah
Adorei essa..rs

Abração meu amigo, ótimo final de semana procê, depois nos conta como está indo o teatro.

Anônimo disse...

Tá vendo como o tempo está curto para todos? O português foi mais esperto e agora é "pagador de promessas profissional". Se falta tempo até para pagar promessas, imagina atualizar/visitar blogs... Pena, também estou neste ritmo. :(

Como sempre, este seu post está maravilhoso! Lembro com muita saudade do "Acredite se quiser" (até porque faço parte da faixa etária de elite que freqüenta este blog rsrsrs)

Um beijo e ótimo fim de semana!

Anônimo disse...

Oi Marco, cheguei a conclusão depois deste post que o mundo tá doido mesmo.
Tatuar o corpo daquele jeito, piscina de cerveja,
o que mais será hem?

beijo querido

Anônimo disse...

Marco, "Acredite se Quiser". "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que possa imaginar a nossa vã filosofia... !... rs.
P.S. - já estou de volta, procurando me atualizar.

Lena Gomes disse...

Hello, Sweet Marco! Q loucuras, hein! Difícil dizer qual a pior, ou seria, a melhor? Enfim, como sempre, parabéns pra ti, o post está ótimo. Não cliquei nos links, ainda, farei nas férias, sem falta. Estou também em ritmo de trabalho intenso, e emoções intensas, enfim, louca pra desacelerar. Um beijo grande pra vc.
Ah, não lembrei de nenhum caso pra contar no "Acredite se quiser"...

Paulo Assumpção disse...

Grande Marco, me diverti a valer com este post. Espero que seja o primeiro de uma série. Apesar de não estar na faixa dos 40, lembro bem do "Acredite se quiser", na Manchete. Eu era criança e ficava bastante impressionado com aquela bizarrisse toda. E o saudoso Jack Palance fazendo maior cara de gaiato. Tenho cá algumas curiosidades envolvendo meus falecidos bichos de estimação, mas elas são bem fraquinhas para um "Acredite se quiser". De qualquer maneira, tive um cachorro que caçava formigas e um coleirinho que viveu quase 23 anos (isto só aqui em casa!) - dizem que é bem mais do que o tempo de vida de um passarinho. Agora, julgue se vai para o trono, ou melhor, para o "Marco's Believe" ou não! Abração!

Anônimo disse...

passando para conhecê-lo. e gostando muito do que leio.
beijo

Taís Morais

taismorais.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, muito legal mesmo este post! Adorei!!

Bjão!!

Anônimo disse...

Acredite se quiser nisso tudo..rsrs..agora essa do orgasmo..acho nao pega...

Anônimo disse...

SE não fosse um cara com a sua credibilidade eu não teria acreditado,Marco.
Cada uma hem...
A da piscina cervejeira dá até medo,pois,como vc disse,duvido que saiam pra ir ao banheiro,heheheh
Abração!

Anônimo disse...

Deliciosamente ótimo este "post", amigo Marco! Era fã do programa televisivo com o Jack Palance e agora pude retornar no tempo com o seu "acredite se quiser". Muito bom, meeeesssmoooo!
E se os afazeres se multiplicam, mais se vive, mais se aprende, mais amplia a possibilidade de ser feliz.
Bom domingo e ótima semana!
Beijos

dade amorim disse...

Muito interessante seu blog, Marco. Um grande abraço.

Vera F. disse...

Marco, tem cada bizarrice nesse mundo, que fico besta. Já não gosto de cerveja, imagina numa piscina, me inclui fora!
Pagador de promessa profissional? Quem garante que ele vai cumprir direitinho a promessa. Será que é falta do que fazer? Cruzes!!!
Orgasmo coletivo, não vai dar certo. Nem todo mundo chega lá...rsss.E tem aqueles que demoram...demoram...de-mo-rammmm.

Bjos.

Anônimo disse...

Fico impressionada com a quantidade de pessoas que se utilizam dos blogs para demonstrar seus escritos e, assim, muitos se conhecem (lêem) cada vez mais. Quanto iniciei (com outro blog) há uns 3 anos, eram poucos os que tinham este perfil culto, era mais um diário nostálgico. Hoje, é uma alegria ler e passear por este mundo alternativo e que veio para ficar. Parabéns pelo seu blog. Um beijão e boa semana.
Drika
www.drikaflor.zip.net

Anônimo disse...

Olá Marco. Eu conheci um cão que cantava de verdade. O dono tocava uma flauta e o bichinho meio que chorava, cantava, sei lá, era engraçado...

Estou passando pra conhecer seu blog e convidá-lo a acessar o meu. Sua visita será muito bem-vinda!

http://sobreassuntos.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Believe it or not, mas voltei só pra ler direito sobre o orgarmo coletivo no dia 22 de dezembro. Me inclua dentro rsrsrs. Já fui lá no site e vou linká-lo no meu blog. Se vai dar certo ou não é outra história. O que vale é a intenção, acredite!

Um beijo!

Anônimo disse...

Marco, se já é difícil sincronizar o orgasmo com a mulher, imagina com milhões de pessoas! E outra: será que esse gozo todo não vai aumentar o nível do mar? :) Abração

Anônimo disse...

oiiiiie meu querido Marco,vc é demais,devia inclir no seu curriculo o homorismo vc faz a gente rir sem querer ,te adoroooooooooo,adorei as piscinas rissss e tudo né,rsssss,valeu te admiro muitoo,quanto a foto é eu sim ,sabe as vezes tenho a impressao que vc me conhece pessoalmente de algum lugar ,gostaria muito de te conhecer pessoalmente,desejo um lindo começo de semana,eu tb tive a alegria de te conhecer nesse ano que está se findando ,e espero continuar contigo no ano que vem,beijosssss

Anônimo disse...

We are living in a yellow submarine... hahahahahahaha

meu quanta doideira...

mas essa história de cachoro eu tenho explicações bem interessantes... alias posso ensinar um cachorro a fazer um negocio desses sem grandes problemas... sabe, aprendi essas coisas na faculdade. É sério.

Ah, eu também adorava essas coisas do "acredite se quiser".

beijos

Anônimo disse...

Esse caixão em forma de coca-cola já vi na África, lá eles fazem o caixão no formato daquilo que o morto mais gostava em vida.
Meu cachorro Max não pode ouvir Guitarra que começa a uivar.
Essa piscinona deve ser pra treinamento de mergulhadores, não é não??
Esse tipo de tatuagem é feia mesmo, mas gosto das singelas! (rs*)
Nojenta essa piscina de cerveja! O peixinho parece um molusco...esse Ripley era danado heim?? Naquela época a pesquisa deveria ser bem difícil!!
Vou entender o seu afastamento porque é por uma boa causa, tá?
Boa semana! Beijus

Lara disse...

Adorei MArco! Eu me lembro desse programa na Manchete! Adorava! Tem louco pra tudo!

beijos

Anônimo disse...

OOOIII!!!
Muito obrigada pelo comentário, sinta-se sempre a vontade para expor suas opiniões em meu blog. Vou pedir para vc entrar novamente e dar uma lidinha no texto novo, vai dar um pouco de preguiça de ler... como sempre eh um tanto grande, mais as noticias que trago naquele texto eh muito importante todos ficarem informados...

BEIJÕES E AGUARDO SUA VISITA ANSIOSA. E NAUM ESQUEÇA POR FAVOR DE COMENTAR SUA OPINIÃO EH MUITO IMPORTANTE.

OBRIGADAAAAAAAAAA

AnaGarrett disse...

Cá em Portugal havia um jornal idêntico de nome "Jornal do Incrivel".
Era engracadissimo... e misterioso. Muito misterioso.
Buuuuu

Anônimo disse...

Grande MARCO

Em meu nome e no nome do Marcelo,muito obrigado pela sua ajuda.
Vc não imagina o quão importante é.
Brigadão mesmo.
Abração!!

Jéssica disse...

Uma semana de cama e ainda nela...rs... mas bem melhor, gato... obrigada por seu carinho e lealdade lá no meu 'lugar gostoso'. Vc é uma amor e eu te gosto muito, viu?
Meu cachorro não canta nem sofeja, mas juro a vc, ele chupa o dedão da mão da gente um tempão e enquanto chupa fala caiu...rs... verdade... Pior q ele relaxa depois da tal 'chupação' (uia)...rs...
Qto a mim não se rpeocupe, eu entendo a escassez do tempo... q corre celeremente... Beijos*.*

Anônimo disse...

Marco isso é que são esquisitices. O que o dinheiro em excesso e as mentes sem ocupação não fazem. Mas vale dizer que são criativos.
E o Nhoque? Aguardo notícias.

Beijos suaves de algodão.

Anônimo disse...

Querido,

Adorei ler teu blog...e engraçado, tenho 35 anos, mas lembro vagamente desse lance de "Acredite se quiser"...rs
Agora me matei de rir com a mania ridículo de tatuar um pacman na bunda...aff, santa imaginação e ignorância!!!
E eu tenho uma cadela que tbem sorri...
Um beijo

Ana Carla disse...

Rs... se eu acredito em duendes, fadas e papai noel, se acredito até na raça humana, por que não acreditaria em você? Perdôo suas ausências se vc perdoar as minhas... Quanto às histórias bizarras, acho que vc já relacionou algumas ali embaixo, no post sobre anorexia. Beijos!!

Anônimo disse...

Marco amigopratodavida!!
Não li nadica de nada e muito menos vi as imagens, meu lesado e véio pc se recusa a usar óculos e esclerosou geral, o técnico resolveu passear no MS e a anta aqui não sabe niente, então? me resta deixar carinho de monte procê..
linda noite querido
beijossssssssssss

Marco disse...

Minha doce Claudinha: Puxa! Fico feliz por até ajudar nas suas aulas. Sobre a minha desaceleração, é... Infelizmente será assim. Paciência...

Querida Roby: Se o gajo paga as promessas? Se não pagar, o cliente repassa a queixa para N. S. de Fátima! Ela que vá se entender com ele! Ré! Ré! Ré!...

Querida Lili: Pois é, o tempo ficou escasso mesmo...O programa era ótimo. Teve uma versão mais recente apresentada pelo Dean Cain, o que fazia o Super-Homem nas Aventuras de Lois & Clark. Acho que você vai aderir ao orgasmo coletivo, não é?

Querida Claudia: Pra você ver... Que loucura, né?

Com certeza, grande Rubo...

Doce Helena: Que bom tê-la por aqui. Que ótimo que você gostou.

Grande Paulo: Fico extremamante feliz por você ter gostado do post. E achei muita graça do seu cachorro-tamanduá. A história vai para o trono, sim!

Querida Taís: Que bom que gostou!

Querida Anne: Puxa! Que legal!

Querida Cilene: Também acho que o lance do orgasmo não vai colar. Mas vou fazer a minha parte...

Grande DO: eu não entraria naquela piscina nem por dinheiro!
Espero que o Marcelo consiga o seu objetivo.

Cara Claire: Que bom que gostou. Pois é. Estamos todos atolados de compromissos, não é?

Querida Giulia: Que legal você ter curtido o post e o próprio programa.

Querida Adelaide: Obrigado pela visita.

Querida Vera: Bota bizarro nisso! Também acho que o lance do orgasmo não vai dar certo. Alguns demoram muito, outros não demoram nada!

Querida Drika: Eu sempre me surpreendo positivamente com a qualidade dos textos dos blogs que habitualmente visito. Esse povo é bom!

Grande Marcelo: Eu gostaria de ouvir esse cão-tor. Será que ele pedia lá maior para o cara da flauta, antes de soltar o gogó?
Obrigado pela visita. Já fui te retribuir.

Grande Marconi: Você está eivado de razão... Sincronizar tudo será uma dificuldade. Talvez se estipular um evento comum no Brasil, por exemplo. Que tal quando a Fátima Bernardes e o William Bonner disserem : “Boa Noite!” Aí, todo mundo entrava logo na fase do “Ai meu Deus!”

Linda menina Samara: Obrigado pelo seu carinho e amizade. Não acho que nos conhecemos, afinal moramos tão longe um do outro (e nem sei em que cidade você mora...). Mas fico feliz pela sua atenção para comigo.

Querida Maga: Então você ensina cachorro a cantar? Uau! Eu não tenho nenhum cão, mas conheço amigos que gostariam de ver seus cães cantando todo o repertório do Roberto Carlos...Será que pelo menos “Emoções” você ensinaria?

Querida Luminha: Pois no vídeo o apresentador fala exatamente que é na África que as pessoas podem encomendar o próprio caixão no formato que quiserem. Eyu estava pensando em mandar fazer o meu em forma de barra de chocolate...
Uma vez vi um clipe do Pink Floyd com eles tocando e um cachorro latindo e acompanhando. Quem sabe o seu Max poderia iniciar a carreira-solo em uma banda de rock?

Querida Eduardinha: Que bom que gostou, querida. Sim, tem cada maluco nesse mundo...

Querida Belwicca: Uma hora dessas eu passo por lá.

Querida AnaGarrett: Essa eu não sabia... Interessante!

Querida Jéssica: Espero que esteja melhor de saúde. Huummm... Um cão chupador? Nãso sei se ele seria indicado para o Acredite se Quiser ou para o canal Hot Sex...

Querida Bruxinha: É muita esquisitice junta! Está confirmado! Neste sábado, a mega turnê mundial de Nhoque em tempos de Crise chega à sua cidade. Vou dar mais detalhes no seu blog.

Querida Alê: Já imaginou uma coisa dessas? Muito sugestivo, né não? E estão vendo? A Alê também tem cachorra que ri!

Querida Ana Carla: Eu adoro te visitar e o faço sem “toma-lá-dá-cá”. Tenho ido sempre que o tempo me permite.
Realmente, as anoréxicas fazem coisas dignas de um Acredite se Quiser...

Marcíssima amiga pratodavida: Espero que o seu PC dodói melhore...

Valeu, moçada! Abraços e beijinhos e carinhos e ternuras sem ter fim! Vou visitá-los tão logo possa!