sexta-feira, outubro 07, 2005

Extra! Extra! Extra!

Atenção, Cristina Dissat, Sergio du Bocage, Isabela Saes, Marcelo Silva, Belisa Figueiró, todos coleguinhas que retiram o sustento das teclinhas e, é claro, quem gosta de ler jornal. Acabo de receber da querida Paulinha (valeu, querida!) uma dica fantástica.
Para a gente que precisa se atualizar sobre o que está acontecendo na mídia internacional, mas não tem saco de ficar digitando endereço por endereço...
NOSSOS PROBLEMAS ACABARAM!
Chegou o novo e fantástico Newseum, um site onde é possível visualizar as primeiras páginas do dia de todos os jornais importantes do mundo. São 431 jornais de 45 países.

Quando você entra no site, aparece o mapa da América do Norte com várias bolinhas de cor laranja. Cada uma é um jornal e onde ele se localiza. É só colocar o cursor em cima e a primeira página do jornal aparece. Tem um quadrinho com os demais continentes (África, América do Sul etc. – os EUA aparecem isoladamente). É só selecionar que o mapa aparece. Onde tem muitos jornais você pode usar o recurso do zoom. Em cada página que abre com o jornal desejado, você tem links para o endereço eletrônico e para uma versão em pdf daquele órgão de imprensa.
Tem vez em que eu me divirto lendo jornais dos lugares mais estapafúrdios. Ainda agora, eu estava lendo o “The Courier-Mail”, de Brisbane, Austrália. Vocês sabiam que lá eles estão encagaçados com a tal gripe das aves? Pois é.
M.S.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Newseum é legal. Consumiu toda a grana do Freedom Forum, mas foi por uma boa causa. Existe há dez anos. Queria visitar a sede deles um dia.

Marco disse...

Você já conhecia? Eu, não. Quer dizer que na montagem deste site torraram a grana do Freedom Forum? E poderiam ser mais, digamos, globalizados. Só incluíram DOIS jornais na África inteira (um na Namíbia e outro na Tunísia). Será que nem na África do Sul tem jornal destacável? De qualquer forma, tenho me divertido bastante neste site.

Anônimo disse...

Estou numa janelinha tão pequenininha que não consigo nem ler...Te achei num comentario.
Gostaria de ler seu Blog.Se der me manda teu link.
Abraços

Belisa Figueiró disse...

A ideia è bárbara, mas aqui nao abriu...