sábado, setembro 03, 2005

Oprah Winfrey


Noutro dia, por intermédio do blog da minha amiga Isabela, cheguei à página da Lia – o Lounge. Parece que ela é coleguinha, mas não tenho certeza. Lá, vi (entre vários) um post interessante onde revela ter descoberto que o prenome daquela apresentadora-ícone americana, Oprah Winfrey era “HARPO” de trás para a frente. Ele disse que provavelmente a Oprah teria um irmão chamado OHCUORG, um outro de nome OCIHC, e ainda um OPPEZ e um OMMUG, além do “intelectual da família, o LRAK”. Grande sacada! Ri muito.
*
Acontece que num dia desses, vi o “The E! True Hollywood Story” sobre a Oprah e aí desfez a mágica. O nome dela era para ser “Orpah”, conforme aparece na Bíblia, no Livro de Ruth. Só que os pais dela não souberam pronunciar direito e aí o escrivão mandou “Oprah”, mesmo.
*
Alias, curiosa a história da moça. Seus pais nunca sequer namoraram. Um dia, Mr. Winfrey estava zanzando pelo estado do Mississipi, encontrou uma senhorita, passou-lhe aquela baba de quiabo e a levou para atrás de uma árvore. Depois do “Oh, yes! Oh, yes...” ele foi embora. Nove meses depois nasceu o resultado do amasso. Pelo menos o cara teve a decência de registrar a filha.
*
Oprah Winfrey teve uma infância muito pobre. Segundo ela contou, brincava de montar em porcos e correr atrás de galinhas por não poder ter uma boneca. Nem sua mãe, nem seu pai tiveram outros filhos (viu, Lia? Nada de anagramas de Groucho, Chico, Zeppo, Gummo nem do Karl). Por ter uma voz envolvente e personalidade magnética, entrou para o rádio, acabou na televisão e virou fenômeno de mídia. A menina que brincava com porcos hoje é a maior fortuna feminina do show business americano. E poderia ser mais rica se não desse pilhas de dólares para instituições culturais pobres e para campanhas de caridade.
Seu programa é transmitido para todo USA, sendo assistido por milhões de espectadores.
*
E pensar que tudo começou quando um caipira levou outra caipira para trás da horta...
M.S.

Nenhum comentário: